Peladão Humberto Carlos de Sousa
O Torneio de Pelada Humberto Carlos de Sousa – PELADÃO, chega aos seus 33 anos de existência mantendo a tradição de ser a competição mais charmosa da cidade. Ao longo dos seus 33 anos construiu uma linda história eternizando jogadores, equipes e desportistas que ao longo dessas três décadas ajudaram fortalecer cada vez mais a competição.
Bebeto ainda em atividade
Entre os jogadores podemos citar Betinho, Dione, Alan e Bebeto Mohana que fez aproximadamente 100 gols ao longo da sua participação no peladão. Atletas de uma geração mais recente que lideraram suas equipes recheadas de craques proporcionando jogos emocionantes com jogadas que nos enchiam de orgulho.
Bebeto Mohana
A formação dos elencos para disputar a peladão era sempre muito cautelosa, pois os times sabiam o quanto era difícil enfrentar Petrom e Ponte Preta os dois maiores campeões da competição, pois se as demais equipes não se fortalecesse era grande a chance de pegar uma sonora goleada.
Edmundo Luis/apoiador
Entre os muitos desportistas que se dedicaram de corpo e alma para o sucesso da competição podemos citar Albertina Dias, Edmundo Luís, Vanvão, o saudoso Negão do Querrú e Chiquinho Vieira. Personagens que foram fundamentais para que até os dias de hoje o Peladão continue sendo a competição mais respeitada da cidade.
Chiquinho Vieira/apoiador
Os anos se passaram e o peladão continua mais vivo do que nunca e só a pandemia da covid 19 conseguiu barrar a realização do evento por dois anos. Em 2023 no seu retorno o peladão continua com a mesma magia contagiante proporcionando empolgação aos jogadores, alegria aos torcedores e renda as pessoas que trabalham vendendo suas mercadorias.
Ponte Preta/oito titulos
Ao longo dos anos o peladão contou com o apoio da imprensa local através da extinta Radio Nossa Senhora dos Remédios com o programa FM na Bola que tinha Pedrinho Filho, Ednaldo Silva, Silvio Ramon, Pedro de Sousa, Constantino Machado, Lauro Junior e Romenigue Couto. Profissionais que atingiram o maior pico de audiência na divulgação do esporte local.
Petrocam/sete titulos
Os anos passaram, mas a parceria com a imprensa continua só que agora por meio das redes sociais, especificamente da oitimba TV no Youtube, ferramenta que possibilita imagem ao vivo através do celular, computador, tablete e do aparelho de televisão garantindo a possibilidade de assistir os jogos de qualquer parte do mundo.
Barcelona/quatro titulos
Nenhum comentário:
Postar um comentário